Você é o número...

Contador de visitas grátis

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bill Gates se retira da Microsoft

Bill Gates (criador da Microsoft) se retira da sua companhia. O terceiro homem mais rico do mundo decidiu que a partir de agora vai se dedicar a seus projetos filantrópicos.
Ele disse que acha o trabalho divertido, mas se sempre tivesse um concorrente interessante e decidisse ficar, iria morrer trabalhando.
O fabricante do quase universal sistema operacional Windows e dos onipresentes programas de escritório Word, Excel, Access e PowerPoint viu que seus concorrentes começam a ganhar terreno pouco a pouco, enquanto ele lida com processos judiciais que o acusam de monopólio.
Steve Ballmer, amigo e braço direito, ficará no seu lugar, Ballmer terá que enfrentar muitos desafios um deles são as inúmeras críticas recebidas pelo último sistema operacional, o Windows Vista, com problemas de compatibilidade com outros programas, mas isso não impediu que sua comercialização vingasse, já existindo mais de 140 milhões de variações no mundo todo.
Muitos usuários e empresas continuam, no entanto, ligados ao seu antecessor Windows XP, que tem seus dias contados. Entretanto, aumenta a popularidade dos sistemas operacionais gratuitos como o Linux e cresce a fração do mercado dos dispositivos da Apple, concorrente da Microsoft que utiliza programas próprios.
Gates sai justamente quanto é considerado o terceiro homem mais rico do mundo, com uma fortuna que atinge US$ 58 bilhões.
O que você acha sobre isso? Ele deveria mesmo ir embora da Microsoft? Comente!

PageRank