Você é o número...

Contador de visitas grátis

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Museu exibe carros japoneses para cidades do futuro

Uma exposição inaugurada no Museu de Ciência em Londres apresenta carros criados no Japão desenhados especificamente para prover mobilidade em locais densamente povoados.
A mostra Japan Car traz 14 carros e protótipos de modelos como o Nissan PIVO e o Toyota i-REAL. Pela sua inovação e por sua alta densidade populacional, o Japão é tido como um dos principais centros geradores de idéias para lidar com soluções de transporte nas cidades no século 21.
Os projetistas japoneses enfrentam um grande desafio no país ao trabalhar com mobilidade em um ambiente de superpopulação. "O contexto dos estilos de vida japoneses e sua rota de desenvolvimento industrial deram aos carros do Japão suas características únicas e sua individualidade", disse Kenya Hara, curador da mostra.
A mostra dá uma boa idéia dos desafios Quando entra no recinto, o visitante é recebido com um cenário composto de pequenos modelos de carros e árvores bonsai. Os modelos tomam o lugar de pedras naturais que os japoneses costumam usar para acompanhar esse tipo de vegetação tradicional.
A mostra vai até 19 de abril de 2009.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Carro voador pode estar à venda a partir de 2009

Antes, quando alguém falava de carros voadores, nossas referências imediatas eram cinematográficas: De volta para o futuro, O quinto elemento e outras dezenas de produções futuristas. Mas agora esse sonho pode se tornar realidade graças ao veículo Transition, que pode chegar ao mercado em 2009.
O carro voador foi concebido pelo estudante Carl Friedrich e ganhou um prêmio do Instituto de Tecnologia de Massachussets (
MIT). Vários investidores demonstraram interesse, e o carro pode ser comercializado já no final do próximo ano - segundo a revista Popular Science, a um preço aproximado de US$ 190 mil.
O veículo funciona a gasolina e alcançaria uma velocidade máxima de 185 quilômetros por hora. Ele pode se deslocar também no ar, usando suas asas retráteis e uma hélice na parte traseira.
Para fazer a conversão de um modo para outro, o condutor não precisa nem sair do carro, mas apenas acionar alguns comandos simples, segundo o fabricante.
Com capacidade para duas pessoas, o Transition foi concebido para caber em uma garagem, com 5,7 metros de comprimento e 2 metros de largura com as asas retraídas.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Japoneses inventam carro movido a água

A empresa japonesa Genepax apresentou na quinta-feira um protótipo de um carro movido a água.
A água é colocada no tanque e um gerador transforma o hidrogênio que retira da água em energia.
Segundo a empresa, com um litro de água, o veículo consegue andar a 80 km/h por uma hora.
A Genepax agora espera firmar um acordo com alguma montadora japonesa para começar a fabricar o carro.

2 comentários:

Anônimo disse...

interessante...
principalmente a parte do carro que funciona com agua...

Evandro disse...

analises de jogos de pc em geral é no http://olharnosgames.blogspot.com/ visitem e comentem...

PageRank