Você é o número...

Contador de visitas grátis

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Robôs podem ter inteligência daqui a 20 anos!

No site da BBC tem uma matéria dizendo que em 20 anos, os robôs poderão ser tão inteligentes quanto os humanos, segundo projeções de especialistas da Associação Americana para o Avanço da Ciência. De acordo com os especialistas, reunidos neste fim de semana nos Estados Unidos para discutir os 14 maiores desafios da humanidade neste século, máquinas e humanos poderão "se fundir" num futuro não muito distante.
A humanidade está à beira de avanços antes inimagináveis, como a instalação de robôs minúsculos no cérebro, que o tornariam "mais inteligente e saudável". "Nós poderemos ter nanobots (chips, para aqueles que não sabem) inteligentes que entrariam no cérebro a partir dos vasos capilares e poderão interagir diretamente com nossos neurônios biológicos para melhorar a capacidade de memória.
Especialistas acreditam que em 2029, a humanidade terá os recursos de inteligência artificial necessários "para que máquinas atinjam a inteligência humana, inclusive a inteligência emocional".
Acreditam que será possível implantar no cérebro um computador do tamanho de um grão de ervilha para substituir neurônios destruídos pelo Mal de Parkinson. A última geração deste implante neural permite que se baixe um software para um computador dentro do cérebro do paciente, e isso não é um experimento, já é uma terapia aprovada para o tratamento de Parkinson. Isso significa que o estamos fazendo grandes progressos.
Para os especialistas, alguns dos grandes desafios para a humanidade neste século incluem a resolução de problemas com fontes de energia alternativa, o desenvolvimento de realidade virtual, e o acesso à água potável.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho boa a ideia de estarmos avançados na tecnoogia sera bom para nosa saude emprego e tudo mais mas tudo com moderaçao claro. que a atecnologia nos sjude nao nos atrapalhe

PageRank